top of page

Porque você deve ter sempre um Óleo de Amêndoas por perto para cuidar da sua pele?




Hoje nós vamos falar sobre os benefícios do Óleo de Amêndoas!


Acredito que todas nós já escutamos de uma tia ou uma amiga próxima os benefícios do óleo vegetal de amêndoas, mas será mesmo que este é um óleo vegetal milagroso? Para que serve o Óleo vegetal de Amêndoas? Vamos descobrir juntas?!


O Óleo de Amendoas é extraído puro da amêndoa que apesar de ser comumente conhecido como fruto da árvore amendoeira é na verdade a semente encontrada no fruto. Existem as amendoeiras que dão frutos doces e as que dão fruto amargo, e essas diferenças não se restringem ao sabor fazendo com que os óleos vegetais extraídos de cada fruto seja também distinto em composição e função.


O óleo extraído das amêndoas amargas pode ser tóxico em grandes quantidades, apresenta propriedade bactericida e por isso pode ser usado no tratamento de infecções na pele e auxilio na cicatrização de pequenos ferimentos. O óleo extraído do fruto amargo da amendoeira também é bastente utilizado para extração do óleo essencial, pois apresenta um aroma suave de frutas secas, além das propriedades já citadas. Porém, para aplicações cosméticas o óleo de amêndoa doce não é muito recomendado para aplicações cosméticas.


Já o Óleo de Amêndoa Doce apresenta diversos nutrientes como vitamina E, B e A na sua composição além de ácido fólico e outros componentes que auxiliam na hidratação profunda da pele principalmente as mais ressecadas devido a sua propriedade umectante e emoliente (deixando a pele macia) que ajudam na absorção de água atravéz da pele. A vitamina A e E na sua composição agem como anti inflamatórios e antioxidantes que renovam a pele e diminuem o aspecto de estrias, celulites e outras possíveis alterações vasculares.


Seu uso pode ser realizado logo após op banho ou em pequenas quantidades ao longo do dia. Prefira as marcas certificadas e que garantem a pureza do seu produto, e caso queira usar o Óleo de Amêndoas amargas, utilize como veículo o Óleo vegetal de Amêndoa Doce e incorpore as propriedades dos dois produtos em uma única aplicação.


O Óleo de Amendoas é um substrato que pode ajudar muito a manter sua pele sempre bonita e saudável de dentro para fora! Experimente incluir esse óleo vegetal na sua rotina de autocuidado


A Intrínseca Cosméticos utiliza o Óleo vegetal de Amêndoa Doce em toda sua composição de Saboaria Natural (facial e corporal) e em algumas das suas formulações em creme! Acesse nosso site e confira nossos produtos > www.intrinsecacosmeticos.com OU acesse PRODUTOS no menu e confira nossas composições e seus benefícios



~ Intrínseca Cosméticos cuidando da sua pele naturalmente ~



FONTE:


Chistiane Mendes Feitosa e José Milton Elias de Matos - Óleos Vegetais: aspectos químicos, biológicos e farmacológicos. Editora Átomo. 1ª edição, 2022;


Sue Clarke - Química Essencial Para Aromaterapia. Editora Laszlo. 1ª edição, 2020;

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page