top of page

Peeling Natural: o que é e quais são os benefícios para pele?



Atualmente existem diversos tratamentos para pele com foco na renovação celular e no rejuvenescimento.


Dentre muitas técnicas de tratamentos para a pele, o Peeling vem se destacando dentre elas pois remove a camada de células mortas mais superficial da pele, promove a renovação celular e estimula a formação de colágeno e elastina que garantem firmeza, brilho e elasticidade.


O Peeling é uma técnica de descamação da pele que permite a renovação, suavizando as linhas finas de expressão. Existem diversas técnicas de Peeling: o método físico, o método químico e o método misto potencializado com laser e ultrassom.


Dentre esses métodos existem alguns que são considerados como métodos de Peeling Natural, ou seja, que utilizam substratos naturais orgânicos ou inorgânicos para promover a descamação da pele.


O Peeling Físico é um dos métodos que mais apresenta agentes naturais na sua aplicação. Realizado com agentes indutores de descamação e até aparelhos de microdermoabrasão como lixas de diamantes e fluxos de cristais, o Peeling por método físico é um tipo de tratamento que atua de forma superficial na pele promovendo a renovação.


O Peeling Químico é um método de descamação que utiliza alguns compostos de substratos com ácidos na sua composição que promovem a renovação da pele nas camadas mais superficiais e mais profundas também. Dentre todos os substratos utilizados os mais comuns são os ácidos: retinóico, salicílico, tioglicólico dentre outros. Destes, o ácido retinóico e o ácido salicílico são os substratos considerados naturais para o Peeling pelo método químico. Estes ácidos são na verdade frações naturais das vitaminas A e C respectivamente.


O Peeling Misto é na verdade uma mistura dos dois métodos de descamação podendo ser potencializado ou não pelo uso de aparelhos de ultrassom ou laser durante ou após a aplicação.


Se o objetivo é suavizar linhas de expressão, melhorar a firmeza e elasticidade da pele e diminuir o aparecimento de manchas uniformizando a pele então o Peeling pode ser um bom tratamento de renovação da sua pele.


Consulte seu dermatologista e/ou sua esteticista, avalie a sua pele e decida o melhor método para você, lembrando que é possível escolher técnicas e substratos naturais para cuidar da sua pele sempre!



~ Intrínseca Cosméticos cuidando da sua pele naturalmente ~


FONTE: Oleg Kede; Maria Paulina Villarejo Sabatovich. Dermatologia Estética. Editora Atheneu São Paulo. 4° edição (2021);

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page