top of page

Os Hidrolatos como um diferencial Cosmético


A cosmética natural vêm ganhando cada vez mais destaque no mercado nacional e internacional de beleza e autocuidado.


Com isso, os substratos naturais utilizados para desenvolver as formulações cosmeticas são cada vez mais testados, estudados e padronizados para o uso seguro de suas propriedades e potencialidades.


No meio de todos esses substratos, alguns até bem famosos como os óleos essênciais que se expandiram do cenário cosmético ao cenário terapêutico, temos também outros produtos como os hidrolatos.


Os Hidrolatos são pouco conhecidos ou utilizados na rotina de skincare e autocuidado com a nossa pele, ou mesmo no desenvolvimento de novas fórmulas cosméticas.


Eles são um subproduto da produção de óleos essenciais sendo caracterizados como água pura com aroma e os princípios ativos presentes nos óleos essenciais, mas em menores concentrações.


Os Hidrolatos são normalmente utilizados para diluição em cremes e loções naturais, para incorporação de água pura em uma fórmula ou para hidratar argilas na formação de máscaras e tratamentos de cuidados com a pele.


Os hidrolatos possuem as mesmas substâncias bioativas encontradas nos óleos essenciais mas em menor concentração apresentando também o potencial terapêutico sem a limitação da toxicidade.


Assim de acordo com a planta de extração do Hidrolato, esse apresentará propriedades distintas de tratamento e cuidado com a pele.


Na Intrínseca Cosméticos os Hidrolatos compõe a parte de água pura em cremes, loções e alguns sabonetes (de argila) agregando valor e potencialidades as nossas fórmulas.


Experimente associar os Hidrolatos na sua rotina diária de autocuidado!


. Intrínseca Cosméticos cuidando de você e da sua pele naturalmente .


Por Ísis Sousa Oliveira



FONTE:

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page