top of page

O uso de Aditivos Cosméticos naturais


O consumo de um cosmético está sempre associado aos benefícios que aquele produto específico traz para sua pele. As propriedades estéticas ou dermatológicas que um cosmético apresenta vem da sua composição, e mais especificamente dos princípios ativos ou aditivos que se apresentam nessas formulações.


O princípio ativo de um cosmético é o agente principal do cosmético sendo sempre uma proteína, um fármaco ou uma vitamina. Já o aditivo cosmético é o componente que facilita a incorporação do princípio ativo na fórmula ou a sua absorção na pele.


Além disso os aditivos cosméticos são responsáveis pela apresentação sensorial do cosmético seja ele hidratante, de efeito seco ou matte, dando brilho e maciez a pele, ou melhorando a espalhabilidade do produto. Assim, fica nítida a importância dos aditivos cosméticos na elaboração de uma formulação.


Agora, e para os cosméticos naturais e veganos é possível encontrar boas opções de aditivos para formular um cosmético de qualidade?


A resposta é Sim! Hoje existem aditivos cosméticos naturais e veganos derivados do milho, da oliva e do arroz com certificações nacionais e internacionais confirmando sua eficácia e procedência de qualidade.


Isso facilita não apenas a criação de formulações cosméticas 100% naturais e veganas como também aumenta a confiabilidade desses cosméticos no mercado nacional e internacional.


Além das certificações, esses aditivos cosméticos naturais já vem com indicaçôes de uso e dosagens mais adequadas para cada tipo de formulação cosmética.


Aqui na Intrínseca Cosméticos todas as nossas formulações são 100% naturais e veganas com o uso de aditivos cosméticos naturais certificados.


Acesse o site e conheça nossas coleções completas de produtos!


. Intrínseca Cosméticos cuidando da sua pele e do meio ambiente naturalmente .


by Ísis Sousa Oliveira


FONTE:

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page