top of page

O uso da Vitamina E nos Cosméticos Naturais


As vitaminas são substâncias fundamentais para o bom desenvolvimento da nossa saúde, imunidade, manutenção e renovação dos tecidos e cuidado geral com a nossa pele.


Afinal, o que é e para que serve Vitamina E?


A vitamina E - cientificamente conhecida como Tocoferol - é um nutriente lipossolúvel que apresenta um papel fundamental na proteção contra o processo de oxidação dos tecidos.


Como nosso corpo não sintetiza a vitamina E é necessário ingerir através de uma alimentação saudável ou de forma suplementar com cápsulas e reposições.


A principal função da Vitamina E é evitar a oxidação dos tecidos protegendo o organismo dos efeitos de radicais livres, responsáveis por danificar as células.


Na pele, além de prevenir o envelhecimento precoce das células, a Vitamina E auxilia na manutenção do metabolismo da pele, na cicatrização da pele e em alguns casos de dermatite atópica.


Com tantos benefícios, a Vitamina E está presente em óleos e gorduras e alimentos, como:


* Espinafre, Agrião, Couve, Rúcula e outros vegetais verde-escuros;


* Sementes Oleaginosas;


* Óleo Vegetal de Semente de Uva e de Abacate;


* Extratos de Gérmen de trigo e outros;


Assim os cosméticos formulados com Vitamina E garantem uma ação antioxidante e protetora contra o envelhecimento precoce da sua pele.


Prefira e invista em cosméticos naturais que utilizam a Vitamina E vegana na sua formulação assim como a Intrínseca Cosméticos!


. Intrínseca Cosméticos cuidando da sua pele naturalmente .


Por Ísis Sousa Oliveira


FONTE:

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page