Maquiagem Natural x Vegana, como escolher?




Quando pensamos em beleza e autocuidado não pensamos apenas nos cuidados básicos com a nossa pele, a maquiagem também está presente no nosso dia a dia e engloba a rotina de bem estar de mulheres e homens.


Hoje em dia é possível encontrar tipos de maquiagem que tratam a sua pele durante o uso, que estimulam a hidratação, que protegem a pele dos raios solares e que são formuladas com substratos específicos (natural e/ou vegana).


O aumento da conscientização ambiental e o avanço na elaboração de testes cosméticos sem o uso de animais favoresceu o surgimento e crescimento do mercado de cosméticos e maquiagem com formulação natural e vegana.


Cada vez mais é possível encontrar marcas de cosméticos e maquiagem que investem em formulações veganas e/ou naturais.


Apesar da aparente semelhança uma maquiagem vegana é diferente de uma maquiagem natural.


Por definição:


* maquiagem vegana é aquela que não contém ingredientes derivados de animais, como cera da abelha, leite, colágeno, carmim e lanolina. Além disso, não pode ser testada em animais;


* maquiagem natural precisa que pelo menos 95% de sua formulação seja com ingredientes naturais e que não contenha ingredientes sintéticos. Além disso, esse tipo de maquiagem também não pode ser testada em animais;


Nota: É importante entender que o fato de um produto ser vegano não significa que está livre de ingredientes sintéticos nocivos em sua fórmula. Portanto, produtos veganos não são necessariamente naturais.


Atualmente no Brasil existem diversas marcas de maquiagem vegana que possuem qualidade e eficácia comprovada, porém existem pouquissimas marcas de maquiagem natural realmente certificada.


Para você que ainda não usa maquiagem natural e/ou vegana, mude e experimente! A diferença pode te surpreender.


Quer conhecer mais sobre a Intrínseca Cosméticos e os nossos produtos? Acesse nosso site e conheça os benefícios de cada formulação e da nossa linha completa de produtos 100% naturais e veganos!


~ Intrínseca Cosméticos cuidando da sua pele naturalmente ~



FONTE:

__ Chitwood, S. Cosmética Natural: um guia prático. Editora Aquariana. 1°edição (2012)

1 visualização0 comentário