Loções de Limpeza e Cuidados com a Pele: o que elas fazem por você?



Todos os dias elaboramos uma rotina de cuidado com a nossa pele, seja simplesmente lavando o rosto pela manhã assim que acordamoa e nada mais ou associando cuidados contínuos como hidratantes, produtos antiidade ou o próprio protetor solar.


Um outro tipo de produto cosmético para pele que usamos com frequência são as loções de limpeza, sejam específicos para retirar maquiagem, loções adstringentes para o controle da oleosidade, produtos de limpeza profunda ou mesmo a água micelar.


Essa classificação de produtos cosméticos, voltados para limpeza da pele, são excelentes para eliminar o excesso de produtos que utilizamos diariamente ajudando assim a pele a respirar!


Porém, tudo em excesso ou fora da aplicação correta para sua pele, pode sim prejudicar sabia?! Mesmo sendo apenas uma loção de limpeza!


Agora, como saber dosar e principalmente escolher o produto que mais se adequa a sua pele?


  1. O primeiro ponto é conhecer bem a sua pele. Vá ao dermatologista, determine qual o seu tipo de pele e saiba quais os produtos mais indicados para mantê-la sempre saudável;

  2. Observe como a sua pele reage ao excesso de calor, a cada novo produto cosmético que você utiliza (se a aplicação gera oleosidade ou ressecamento) e confira a formulação desse cosmético para determinar a sensibilidade da sua pele;

  3. Menos é mais! Escolha uma loção ou produto que tenha todas as funções que você deseja e se possível utilize apenas um cosmético de limpeza para sua pele;

O que a sua pele realmente precisa? Retirar o excesso de oleosidade? Promover uma limpeza profunda das impurezas do dia a dia? Tirar toda maquiagem após um longo dia de trabalho?


Determine o que sua pele precisa e saiba quando e como pedir ajuda para cuidar da sua pele!


Quer exemplos? Para controlar a oleosidade e promover uma limpeza diária na sua pele opte por loções adstringentes leves ou sabonetes de argila com teor menor que 10% de argila na composição. Para limpeza profunda opte por loções de limpeza facial micelar ou com argila preta* na composição contendo até 20% de argila na sua composição. Para limpeza diária ou mesmo para retirar a maquiagem opte por demaquilantes naturais - veja uma receita DIY na última Dica Dermatológica Intrínseca - ou pelo uso da água micelar.


Cuidar da sua pele pode ser simples. Manter uma rotina de autocuidado não precisa ser algo complicado ou trabalhoso. Sabendo escolher os melhores produtos para a sua pele é possível mantê-la sempre bonita e saudável!


* Já conhece o sabonete de argila preta da Intrínseca Cosméticos para limpeza profunda? Acesse nosso site e saiba mais (composição e dicas de uso) *


Consulte seu dermatologista para conhecer melhor o funcionamento da sua pele e para mantê-la sempre saudável. Consulte sua esteticista para realizar os tratamentos contínuos de hidratação, cuidados e prevenção. Consulte sua biomédica esteta para os procedimentos e aplicações pontuais de cuidado com a sua pele. Todo cuidado importa!


~ Intrínseca Cosméticos cuidando da sua pele naturalmente ~



FONTE:

Simone Pires Matos - Cosmetologia Aplicada - Editora Érica - 1ª edição (2013);

Marcos Antonio Correa - Cosmetologia: Ciência e Técnica - Editora Medfarma - 1ª edição (2012);

1 visualização0 comentário