top of page

Cosméticos Veganos na Indústria Nacional


A indústria de cosméticos vem crescendo exponencialmente nos últimos anos e promete mais desenvolvimento e inovação ao longo dos próximos anos.


O mercado de cosméticos naturais e veganos cresce 20% ao ano no Brasil e foi estimado de 3 a 10 bilhões de reais, projetando uma receita de aproximadamente 17 bilhões de reais até 2025.


Esse aumento expressivo no desenvolvimento da industria de cosméticos naturais está associado aos avanços e inovação na formulação destes cosméticos que vêm demonstrando cada vez mais resultados eficientes no cuidado com a pele e competitivos em relação aos cosméticos convencionais.


Por definição, os cosméticos veganos são formulados sem qualquer tipo de componete animal.


Enquanto os cosméticos naturais além de não possuirem substratos de origem animal também não apresentam componentes de origem sintética.


Para completar os cosméticos naturais e veganos também não são testados em animais e incluem medidas sustentáveis na sua produção, formulação e venda.


O Brasil é o 4° país em uma escala geral de maior consumo de cosmeticos, principalmente de cosméticos naturais. Acredita-se que o desenvolvimento e venda dos cosméticos naturais e veganos fortaleça ainda mais o mercado da Cosmetologia Natural até 2030.


Assim a Cosmética Natural e Vegana se tornou uma boa alternativa de investimento para quem quer abrir o seu negócio ou para quem quer aprender uma nova profissão.


Quer saber mais sobre a Cosmética Natural? Então deixe aqui nos comentários a sua mensagem ou dúvida!


. Intrínseca Cosméticos cuidando da sua pele naturalmente .


FONTE:

Tendências para o setor de beleza em 2023 - SEBRAE // Pesquisa Natural Care 2023 //


Por Isis Sousa Oliveira - Intrínseca Cosméticos

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page