Cosméticos Naturais ou Veganos, qual escolher?



O mercado de produtos e cosméticos naturais e veganos vem crescendo a cada dia principalmente se esse movimento for associado a uma maior conscientização sustentável.


Não é incomum encontrarmos uma definição de similaridade entre os cosméticos classificados como naturais e os classificados como veganos.


Por definição um Cosmético Natural é composto, na sua fórmula, por substratos e matéria-prima natural.


Já os Cosméticos Veganos são aqueles que não possuem na sua composição nenhum substrato ou matéria-prima que seja de origem animal, mas sem a obrigatoriedade de ter uma composição natural.


Grandes marcas nacionais e internacionais de Cosméticos Veganos sejam uma produção cosmética com matéria-prima química não natural, e acrescentam substratos veganos na sua composição. Contudo, esses produtos não são naturais, são apenas Cosméticos de formulação Convencional com uma pequena porcentagem de substratos naturais.


Mas qual seria o problema com esses cosméticos? Nenhum! Pelo menos nenhum problema que o torne inferior em qualidade.


Os Cosméticos Veganos elaborados dessa forma são eficientes, muitas vezes com valor acessível de consumo e que trazem muitos benefícios a sua pele.


Porém, esses cosméticos ainda apresentam na sua fórmula compostos químicos que podem ser nocivos a sua saúde a longo prazo (veja post anterior).


Já os Cosméticos Naturais sejam eles veganos ou não, possuem uma composição 100% natural e muito mais saudável para a sua pele a médio e longo prazo.


Sua composição e formulação naturais estimulam e tratam a sua pele de forma natural e saudável melhorando o aspecto estético e tecidual da sua pele.


Cada marca e cada composição cosmética estimulará um aspecto diferente de forma diferente na sua pele, por isso conheça bem a sua pele e defina qual o melhor cuidado que a sua pele precisa, seja ele um Cosmético Natural ou um Cosmético Vegano.


Quer saber mais sobre a diferença entre os Cosméticos Naturais x Veganos x Orgânicos? Saiba mais sobre suas diferenças, benefícios e particularidades, acesse aqui.


O melhor cosmético para sua pele é sempre aquele que mais se adequa a suas necessidades naturais para deixar sua pele bonita e saudável!


Gostou desse texto e dessas dicas?


Então salve ✔, curta ♥️, comente 👇 ou compartilhe 📲 com seus amigos nossas publicações!


Por Ísis S. Oliveira


FONTE: Sally Chitwood. Cosmética Natural - Editora Aquariana 1° edição (2002);

0 visualização0 comentário