top of page

Cosméticos Multiuso e suas Vantagens


Cosméticos Multifuncionais são produtos que exercem mais de uma função ao mesmo tempo no cuidado com a sua pele, ou seja associam diversos ativos e funções em uma única fórmula.


Dessa forma, esses cosméticos representam uma boa alternativa para quem deseja criar sua própria rotina de autocuidado, mas não tem tempo para usar diversos produtos.


Cremes que hidratam ao mesmo tempo protegem dos raios UV e dão cor à pele; Óleos nutritivos para corpo, rosto e cabelos; e Sabonetes Esfoliantes de Argila que limpam, clareiam e renovam a pele são bons exemplos de Cosméticos Multifuncionais.


Para saber se um cosmético tem múltiplas funções, basta analisar as informações de sua embalagem. Geralmente todas as ações estão descritas. Assim, se um produto é clareador e tem ação anti rugas, ele é multifuncional.


Ao usar um produto cosmético que tem múltiplas funções, além de economizar tempo e dinheiro, você ainda contribui com o meio ambiente.


Usar cosméticos multifuncionais é uma ação sustentável. Afinal, ao invés de ter diversas embalagens de cosméticos que provavelmente não serão reciclados, você terá apenas uma ajudando a reduzir o consumo de plástico no país.


O Brasil produz cerca de 11,3 toneladas de lixo desse material sintético ao ano, sendo o quarto maior produtor do mundo. No entanto, somente 1,28% dele é reciclado.


Uma embalagem plástica leva cerca de 600 anos para se decompor e tem sido responsável, principalmente, pela morte de animais marinhos e pela poluição de rios e mares. Portanto, o seu descarte é um grande desafio para a sociedade.


Assim, consumir os Cosméticos Multifuncionais pode reduzir seus gastos com cosméticos, tornará sua rotina de cuidados mais prática e simples e ainda ajudará na preservação do meio ambiente reduzindo a produção de lixo das embalagens.


Esse movimento de consumo ainda contribui para a diminuição no consumo de água para produção cosmética uma vez que uma menor quantidade de produtos será necessária.


Quer saber o que a Intrínseca Cosméticos tem com os Cosméticos Multifuncionais? Então fique de olho no próximo texto Blog Intrínseca!


Por Ísis Sousa Oliveira


FONTE:


Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page