top of page

Consumo de Cosméticos Naturais e Veganos no Brasil e no Mundo



O movimento em prol de sustentabilidade e uma maior conscientização de consumo saudável, que teve início com as gerações mais recentes, vem mudando a forma de consumo de um aspecto geral.


O aumento de acesso a informação global tornou possível uma maior conscientização ambiental, sustentável e ética das novas gerações mudando a forma de consumo e criando uma nova demanda de mercado, o mercado de consumo sustentável.


O mercado de consumo sustentável engloba: economia circular, baseada em trocas, prestação de serviços e reuso; economia sustentável, baseada em reciclagem, reuso e não produção de lixo excedente; e economia natural, baseada na utilização de matéria prima natural, renovável e de obtenção sustentável; tudo isso associado à políticas de investimento ambiental em prol da manutenção do meio e consolidação da conscientização ambiental.


Essa tendência de consumo sustentável chegou rapidamente á indústria de beleza e cosméticos consolidando uma nova vertente de consumo.


Segundo um relatório da Grand View Research, empresa global de consulta de mercado, o consumo de produtos naturais, veganos e orgânicos em cosméticos deverá atingir cerca de US$ 25,11 bilhões no mundo inteiro até o ano de 2025. Essa tendência é um reflexo da mudança na forma de consumo estético no Brasil e no Mundo.


Porém para que os produtos naturais tivessem um destaque maior perante as grandes empresas de cosméticos já consolidadas foi preciso muito trabalho, estudos e desenvolvimento tecnológico além de novas certificações e comprovação de eficácia dos produtos.


Com isso, surgiram novas empresas no Brasil e no Mundo com foco no desenvolvimento de cosméticos naturais, veganos e orgânicos de uma forma estruturada e seguindo todas as normas e padrões exigidos perante as grandes empresas de cosméticos.


Atualmente existem cerca de 15 empresas de cosméticos naturais certificadas no Brasil e um número incontável de outras empresas de fabricação artesanal. No Mundo, esse número de empresas certificadas na produção de cosméticos sustentáveis, chega a aproximadamente 150 empresas, que estão localizadas em grande parte na Europa - Itália, Holanda e Alemanha - e nos Estados Unidos - São Francisco e Nova York.


A Intrínseca Cosméticos foi criada seguindo esse movimente e associando os conceitos da economia sustentável e natural para desenvolver produtos naturais de alta performance, qualidade e valor acessível!


Quer conhecer mais sobre a diferença entre os cosméticos naturais e veganos? Acesse nossos outros textos aqui no Blog Intrínseca Naturalles


Conheça também o nosso Site (link na página inicial) e saiba mais sobre nossos princípios, valores e produtos 🍃


~ Intrínseca Cosméticos cuidando da sua pele naturalmente ~



FONTE:

2021 Ultimate List of Cruelty-Free & 100% Natural and Vegan Skincare Brands - Ethical Elephant, 2021. Disponível em: https://ethicalelephant.com/vegan-makeup-skincare-brands/ - Acesso em: 21 de agosto de 2021;


Research Reports in Beauty & Personal Care - Grand View Research, 2020. Disponível em: https://www.grandviewresearch.com/industry-analysis/natural-skin-care-products-market - Acesso em: 21 de agosto de 2021


Hawken P., Lovis A., Lovis H.L. - Capitalismo Natural, 2020 - Editora Cultrix (1° edição);


Weetman C. - Economia Circular, 2019 - Editora Autêntica Business (1° edição);

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page