top of page

Conheça os benefícios e a forma correta de utilizar os Esfoliantes Naturais



A nossa pele está em um constante processo de renovação e reposição celular. A limpeza diária e a esfoliação periódica da pele podem não apenas auxiliar mas potencializar esse processo de renovação.


A esfoliação é uma técnica abrasiva leve que visa auxiliar na remoção das células mortas na camada mais superficial da pele permitindo uma melhor absorção dos nutrientes, estímulo a produção de colágeno e elastina e a limpeza profunda dos poros deixando sua pele suave e macia ao toque.


O agente esfoliante utilizado é muito importante pois além de definir o tipo de abrasão, de leve a mais intensa, ele também pode ser funcional de acordo com a sua composição - no caso dos esfoliantes naturais.


Vamos conhecer alguns desses esfoliantes?


* Açúcar Mascavo: axilia na absorção de nutrientes, remove a camada de células mortas mais superficial da pele e tem um efeito emoliante imediato que deixa pele suave e macia ao toque;


* Semente de Damasco: Limpeza profunda dos poros, repara o tecido atenuando rugosidades e cicatrizes, aumenta a circulação local e contém vitamina A e C;


* Cristais de Quartzo: promove uma limpeza profunda e magnética e tem um efeito iluminador natural e é ótimo para deixar a pele macia, limpa, revitalizada além de um efeito prolongado;


Por exemplo, de acordo com a descrição o açúcar mascavo e a semente de damasco triturada, além de auxiliar no processo de renovação das células também ajudam na absorção de nutrientes e possuem vitamina A e C, respectivamente.


Assim como estes, outros esfoliantes naturais como: a semente de morango, semente de maracujá (triturada), açaí (casca triturada) e a argila em pó (todos os tipos) também apresentam propriedades incríveis de cuidado e renovação para sua pele.


Portanto ao escolher um esfoliante natural saiba mais sobre suas características de abrasão (leve a intensa) e suas propriedades funcionais e encontre o mais adequado para sua pele.


A Intrínseca Cosméticos investe no potencial dos esfoliantes naturais, tanto que agora em setembro o creme esfoliante Orgânicals ganhará duas outras novas versões.


Quer conhecer mais sobre os nossos produtos? Acesse nosso site e conheça os benefícios de cada formulação e da nossa linha completa de produtos 100% naturais e veganos!


~ Intrínseca Cosméticos cuidando da sua pele naturalmente ~



FONTE:

__ de Matos Aires, L. F., Manual de Cosméticos Artesanais: argilas, sabonetes e sais de banho. Editora Saúde Actual (2° edição) - 2020;

__ Pereira, M. F. L., Cosmetologia. Eitora Difusão (1° edição) 2016;

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page