top of page

Como a Esfoliação pode ajudar a Renovar a sua pele


Dermatologicamente falando, a nossa pele se renova por completo a cada 28 dias em média e fatores como a exposição ao sol sem fatores de proteção UVA e UVB, hábitos alimentares não saudáveis dentre outras substâncias podem afetar a renovação da pele a médio e longo prazo.


Esse processo também pode ser afetado por diversos fatores como agentes oxidantes, consumo de álcool e tabaco e do estresse.


Outro agravante são as limitações naturais que ocorrem em relação a capacidade de renovação das células da pele com o passar dos anos.


Normalmente a proliferação das células da pele e a capacidade de síntese de colágeno e elastina diminuem a partir do 26 anos em homens e mulheres.


Uma forma saudável de estimular o metabolismo e a renovação das células da pele é a técnica de esfoliação. A esfoliação pode ser realizada com agentes físicos ou químicos. A esfoliação física a técnica mais natural utilizada e a mais indicada também.


Para não causar danos a sua pele opte por uma esfoliação suave para o rosto, areas delicadas e para as mãos. Uma esfoliação de média abrasão para o resto do corpo e, se necessário, uma esfoliação mais abrasiva para os pés.


Realize uma esfoliação a cada 15 dias no mínimo e não esqueça de nutrir bem a pele após o procedimento utilizando óleos e manteigas vegetais. Mantendo a Esfoliação como um hábito saudável de autocuidado é possível manter uma pele sempre bonita e renovada.


Associe a esse cuidado o uso de produtos naturais e assim sua pele estará sempre bem cuidada! Acesse nosso site e conheça os produtos Intrínseca Cosméticos 🍃


. Intrínseca Cosméticos cuidando da sua pele naturalmente .


Por Ísis Sousa Oliveira


FONTE:

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page